sexta-feira, setembro 08, 2006

Baloiço


Saudades dos tempos de baloiço,
De sentir um friozinho na barriga.
Se hoje o sinto, de inocência foi desprovido.

Saudade de sentir mãos seguras
A darem-me impulsão com rapidez.
Ora mais perto dos galhos,
Ora os meus pézinhos longe do chão.

A areia entra-me nos sapatos
Atiro-os para um canto e balanço-me
Ora para a frente,
Ora para trás.

Tento coordenar o corpo com as pernas
Estico-as,
Encolho-as.
O chiar enferrujado...

O baloiço do lado é repentinamente ocupado
“Vamos vêr quem consegue mais alto?”

E o magnífico salto em andamento.
Como me orgulhava de o fazer.
Sacudia as calças e ia para o escorrega.

Não sei já...
O sentir as correntes entrelaçadas,
O voar alto até ouvir o ar agitado.
O melhor trono para uma criança
É e será sempre um baloiço.

2 Comments:

Blogger sofia** said...

i porke nunca e tarde para se ser criança i sentir saudades!;) bjinhos i ate 4f!

terça set. 12, 02:19:00 da manhã  
Blogger Sophie said...

Um baloiço para saber que depois daquela descida em que quase tocamos o chão, ganhamos força para a subida que se segue... assim é tudo o que nos rodeia, uma descida amparada pela subida antes de retomar outra descida... assim é: um baloiço imparável...

Que saudades já eu tinha de passar por aqui...pq o tempo n tem sido muito... espero q esteja td bem,...:)

Beijinhos e bom retomar do trabalho!

segunda set. 18, 10:27:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home