segunda-feira, março 05, 2007

Santiago aqui vou eu!!



Finalmente uma boa notícia que me fez suspirar de alívio. Vou novamente trilhar um Caminho de Santiago de Compostela com o meu pai nas férias da Páscoa. Esperei por estas férias, como os miúdos pelo Natal. Não só é um pretexto para sair de casa (onde o ambiente é facilmente confundido por uma das bancadas de peixe no Mercado da Ribeira em hora de ponta), como também por poder fugir literalmente de tudo aquilo que conheço. Evadir-me em acto de desespero, que já vejo tanto problema e estupidez à minha volta, que começo a questionar-me se o problema não será também meu. Talvez. Não sou perfeita, mas tento ser o melhor que posso. Acho que é aqui que há o corte cirurgico entre mim e o resto. Perdi o cordão umbilical com estas mentalidades de juventude eterna, e de preocupação da total aquisição de tudo o que é palpável, e do acto incosnciente de querer sugar tudo aquilo que está acima do próprio.
Preciso de uma lavagem interior e de uma dose industrial de paciência. Vou arejar a cabeça, mas nunca reformular ideias, vou apenas reforçá-las. Por isso, para quem pensa que venho mais calma, está bem enganada.
Para quem leu o post, o Caminho do ano passado foi o Português, e este ano vai ser o Inglês. A diferença, segundo percebi, é que é um tanto quanto mais acidentado. Qualquer das maneiras ainda preciso de me inteirar sobre isso.
Santiago aqui vou eu de novo!