segunda-feira, março 28, 2005

The greatest thing...

Entrei na corrida desenfreada dos impulsos passionais, desliguei de olhares presunçosos e opiniões inválidas e irrelevantes. Pois bem, vivo a tentar compreender o desiquilibrio natural das coisas, vivo de uma perseguição exaustiva àquilo que não me faz enquadrar no panorama normal dos factos.
À medida que fui crescendo, tudo o que me circundava foi mingando. As pessoas parecem-me agora mais frágeis, mais assustadas, pálidas, e sem UM ÚNICO sorriso naqueles rostos despersonalizados, … bem… e os que sorriem não estão, infelizmente, na total capacidade das suas faculdades… o que me entristece ainda mais!
São como rochas numa praia deserta, a serem desgastadas pelo mar e sem lhe puderem sentir o sabor.
A vida desgasta-nos irreversivelmente, é um facto irrefutável. Mas que poderemos fazer antes de chegar a completa erosão? Muito bem, é aqui que entra o sabor salgado do mar, algo que condimenta a nossa vida, que nos estimula para fazermos cada vez mais, que nos move e nos sensibiliza…: PAIXÃO meus senhores!
Não estamos a falar do mero desejo carnal (não o despindo de qualquer interesse), mas sim da dedicação com que fazemos as coisas, de como falamos com as pessoas, de como tocamos no ombro de um amigo, …
Portanto amigos, riam-se, bebam, dancem, conversem, mandem calinadas, beijem, divirtam-se, trabalhem, corram, leiam, façam a sesta, gritem, escrevam, abracem, cantem, declarem-se, orgulhem-se, façam merda, mas SEMPRE com paixão, pois só com isso é que nos dá realmente gozo viver!!

2 Comments:

Blogger Vitor Alves said...

hehe... ta fixe mas no fim fogo pah puseste ai um gradaçao k nem t vou dixer..eu tava a ver k nc mais acabava.. n sabia ja como eram as pausas.. ** mas ta interessante... mas nem semp é isso k nos da vida ***

terça mar. 29, 12:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois... abençoados aqueles que encontram um significado, um caminho a percorrer, uma meta a atinjir... nem que seja ela a tão aclamada paixão! Faz parte, e é completamente verídico que nos molda, altera, faz-nos sobreviver e dá-nos força para o dia que se segue... abençoados daqueles que sentem!

quinta abr. 07, 09:48:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home