domingo, maio 01, 2005

Força Gravitacional

Olho em frente e vejo tudo a desmoronar-se diante dos meus olhos, o sentimento de inutilidade alastra-se pelo meu corpo e consome-me o pensamento. A vontade de fugir de tudo aquilo que me prende com grilhões de ferro ao senso-comum, à insensibilidade, e ao egoísmo, é cada vez maior.
Estou cada vez mais preparada para gritar por compreensão, apenas o suficiente para ecoar nos quatro cantos do mundo. Mundo consumista, onde até se inveja o ar que se respira e se cobiça o solo por onde se passa, onde os sentimentos se compram e a hipocrisia reina… e eu só peço uma oportunidade para apostar naquilo que irá, qui ça, contribuir para a minha tranquilidade de espírito e estabilidade emocional, para a minha ascendência transcendental.
Olho constantemente para o infinito, viajo pelo espaço, corro com cometas, seduzo estrelas, vivo no vácuo! E nesta viagem que tomaria por interminável, senti-me a ser puxada por uma qualquer força gravitacional, fui atraída por um planeta desconhecido: Um planeta com o qual me intriguei logo desde o início, um planeta que irradia uma luz contagiante, uma fragrância enlouquecedora…
Depois de tantas voltas orbitais, arrisquei por momentos aproximar-me até sentir o calor excessivo a queimar-me a pele. Continuei a avançar sem olhar para trás, sentia-me a arder a cada centímetro que atravessava a imensa atmosfera. Fechei olhos diante do encandeamento que me foi provocado pela luminosidade desmedida deste astro. Já sem forças, fui caindo finalmente sem conseguir abrir os olhos, o corpo dorido adormeceu na queda, como um naufrago que estaria finalmente chegar a costa de terra desconhecida depois de ter nadado contra a corrente durante tempo indefinido…

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hola Rita;
Como bien sabes, me cuesta escribir en Portugues, asi que escribo en Español, sabes que si necesitas algo me tienes para lo que necesites, te quiero un monton y no quiero que te sientas mal por nada, no sé de que va lo que has escrito, a estas horas no estoy para leerlo, pero te note algo triste y tuve que esforzarme en hacerte reir, solo te pido una cosa, si necesitas algo, dilo, gritalo al viento, al Tajo, al Atlantico, a todos, haz lo que hice yo siempre, protesta, lucha, y gana lo tuyo, eso solo tu lo puedes defender, nadie mas lo hara por ti.
En Madrid tienes un refugio, y en Lisboa un futuro, o vienes tu aqui, o al final me ire yo alli, pero una cosa tenla clara, no te pienso dejar sola por nada del mundo.

quarta mai. 04, 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Foda lah nos planetas!

sexta mai. 06, 11:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha, minha filha, podias-te juntar a uma k eu ka sei (dakelas k frekuentam o #mirandela) e podiam fazer o "Livro das depressões" ou algo do genero, patrocinado pelos mesmos Xanax e Prozac, isso dava uns trokos!!

Hum, se calhar n é mal pensado não, vou pensar no assunto e dpois digo kk koisa... :PPP

sexta mai. 13, 06:57:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home