quarta-feira, maio 25, 2005

"Sonho"

Aqui está um texto com o qual concorri num concurso literário no meu 10º se bem me recordo e que, aliciada por um dos muitos textos de um amigo, decidi posta-lo com a mesma inocência com que foi escrita!
Aqui vai...
Fecho a porta de casa aspirando o ar nocturno e fresco, contente por me ver livre da pesada atmosfera que se encontrava até então em casa, provocada por uma forte e acesa discussão com os meus pais. Sinto o forte cheiro a terra húmida e uma brisa abafada que me acaricia levemente a face.
Atravesso a rua, metendo-me num pequeno pinheiral existente à frente de minha casa, fracamente iluminado pelos escassos postes de luz.
Olho para o céu procurando entreter-me com as estrelas que, naquela noite de Inverno, apresentavam-se mais frias que a própria lua. Lua esta que se encontrava escondida por de trás de uma densa cortina de neblina.
Não avistando ninguém, puxo de um cigarro e levo-o à boca. Procuro isqueiro estranhando tamanha nostalgia em que me encontrava. Ao expelir o fumo, sinto-me confortada numa espécie de liberdade, ainda que limitada e condicional.
Sento-me num banco de jardim e, sentindo-me aconchegada, medito sobre as coisas que realmente me fazem feliz, Coisas que não se compram com todo o dinheiro existente no mundo. Imaginei, nitidamente, as caras sorridentes dos meus amigos, recordando os bons momentos por que passamos juntos. Sorria estupidamente, recordando os momentos bizarros por que passei e dos quais não me queria, nunca, esquecer, Pois são estes breves momentos e banais para alguns, que nos dão uma forte razão para viver, para continuar a lutar por aquilo que ainda não conseguimos atingir, talvez a perfeição de uma vida sem preocupações, conflitos, discriminações e receios.
Suspiro. Um suspiro longo e profundo, agradecendo a todos aqueles que me fazem sentir desta maneira, que confiam em mim, que me alegram nos momentos mais difíceis.
E haverá um dia em que terei a oportunidade de o fazer pessoalmente.
Obrigada, amigos, por tudo aquilo que me fizeram e me fazem sentir. Devo-vos aquilo tudo que sou, tudo aquilo que tenho. E, embora muitas vezes não pareça, agradeço-vos do fundo do coração pelo simples facto de me terem ouvido, compreendido, aconselhado, encorajado e, muitas vezes, também, discutido, gritado, zangado pois são vocês, amigos, que vão moldando a minha integridade, a minha personalidade e, logo, a minha vida.
Obrigada, amigos, pelo belo sonho que estou, e espero continuar para sempre, a sonhar…

3 Comments:

Blogger Vitor Alves said...

pah ta parecido.. mas cada um tem suas teses.. o teu tem mais umas coisas.. mas ta mt fixe.. é vdd os amigos.. sao tudo.. protnos. n tenho mais palavras pra dixer.. utilixei tudo no meu post.. e espero k assim continues.. vai postando mais ... eu vou postar um k vai flr sobre a vida d uma pessoa... eu axo k vai ser fixe..
dps ves.. bjs fica bem...

quarta mai. 25, 09:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente a inocÊncia tem traços de ignorancia, é uma benção, os amigos? esses desde que não nos desiludam, a seguir aos velhinhos que tanto lutam para nos providenciar do melhor que há, são os pilares de uma existÊncia...

Beijox

quinta jun. 02, 01:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hola Rita:

Como es usual en mi, no he leido tu escrito, me cuesta esto del Portugues aunque sabes que adoro tu pais, bueno a lo que voy.
El otro dia hablamos y me dijistes que las cosas no estaban del todo bien, por que siempre tienes esa visión tan negativa de la vida??
Me dijiste algo del curso, no te agobies por el curso, NO TIENES QUE DEMOSTRAR NADA A NADIE, SOLO TE LO TIENES QUE DEMOSTRAR A TI MISMA sino fijate en mi, la gente habla mal de mi a las espaldas y sobre todo la gente de Figueira da Foz que hay mucha que son unos falsos y como decis en Portugal "falam as tuas costas", pero y yo?? Soy informatico de la mayor empresa de Spftware de gestión del mundo y me quieren hacer fijo, eso es lo que vale, QUE SEAS FELIZ no que otros lo sean, asi que sabes que todo lo que hagas sera lo correcto, POR QUE LO ELIGES TU.
Un Saludo.
Luis

segunda jun. 06, 09:46:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home