terça-feira, junho 28, 2005

Uma das muitas terças-feiras

Chego a casa apressada. A minha ânsia é de tal forma que é necessário tentar manter-me imóvel para enfiar a chave na porta, mas os músculos já não me respondem. Duas voltas à chave foi suficiente para ouvir o som metálico do canhão a deslizar. Fecho a porta desajeitadamente com o pé (“que estava mais à mão”… reconheço a genialidade da expressão) e atiro os cadernos e os apontamentos para cima do sofá e, com os óculos de sol faço pontaria à última prateleira… – falhei.
Deixo-me cair esbaforida na cama, tentando acalmar os batimentos descompassados do coração. Inspiro fundo e faço um esforço para me levantar num gemido de cansaço depois de uma guerra diplomática com os meus professores… É incrível! Levantei-me às 7h40 para o exame das 9h30 e só saí de lá eram 12h30 e, como se ainda não bastasse não me deram a nota do exame! Enfim, mas isso já é outra história!
Arrasto-me para a cadeira e abro o MSN. Dirijo-me à janela do costume e dou a novidade, ainda que nas entrelinhas, de que só falta falar com a minha mãe para marcar o dia e a hora da ida… e da volta! Já não há mais obstáculos, entraves, barreiras e, a maior de todas, será vencida mais uma vez após uma eternidade psicológica!
Hum… não responde… telemóvel?... estou sem dinheiro (bastante normal para quem já me conhece), MSN da Sapo está a dar erro, conta da Vodafone ‘pró tecto! A minha mãe não está em casa… e agora? Não pode ser impossível mandar uma mensagem!! A não ser que… homepage da Sapo… centro de mensagens… SMS… utilizador… pass………. Enviar!
Encosto-me às costas da cadeira e olho para o infinito. O cansaço, a fome, a ânsia e saudade conseguem fazer com os meus olhos não se fixem em coisa alguma… olhar perdido, sob o transcendental, sob o universo dos arquétipos, da essência (prepara-te Vítor que se avizinha uma matéria muito interessante se optares por Filosofia no teu 12º ano…. Tenho apontamentos bastante completos por isso estou ao seu dispor).
Subo as escadas e lanço um sorriso amarelo à vizinha a pensar para os meus botões o que é que uma mulher, com mais de 50 anos, faz ao sair de casa todas as noites às 4.30 da manhã (isto merece explicação… não amigos, não ando com vizinhas dentro de casa, nós simplesmente ainda não temos uma escada interior - estamos a fazer um duplex -, por isso temos que sair de casa e voltar a entrar para o andar de cima… curioso).
Atravesso o corredor a passo de escuteiro e, atirando as chaves para cima do móvel num baque seco da madeira, vou sossegar o estômago ao mesmo tempo que mando umas bocas à ucraniana (miúda porreira). Já com o prato cheio, sento-me no sofá (ursinho, a parte debaixo do sofá já toca no chão… cada vez melhor), agarro o comando e ponho na SIC Comédia para ver se me engasgo!Rir é, sem dúvida, uma terapia e, o mais engraçado, é que previne doenças cardiovasculares e evita o aparecimento precoce de rugas! Pois bem, tenho uma declaração a fazer: no futuro, problemas de coração e de aparecimento de rugas na casa dos 30… negativo! =)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e pah k posso eu dizer... a barraca foi a baixo la em casa.. guarda os print screens sff lol..k eu n tehho pc... ehehe pah vamos poor partes é ks parecido a um txt do lv ele um dia falou acerca d uma solidao trmula do seu penasmento, mas tu tas ks la tb mas mt originais... eu agr so tenho andado a escrever disso dpps kd voltar ao activo posto o k de bem sei escrvber... fica bem madrinha drt mt jks ffs **

domingo jul. 10, 03:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

realmente ixo lembra-m um text do lv...ta mt bem sim snhr gxtei!!o lv deve tert emprestado o dicionario de serviço dele lol binkar ;) eu é k costume dixer k ele tem um dicionário de serviço a temp inteiro lol bjinhus****

domingo jul. 10, 03:53:00 da manhã  
Blogger Koala said...

loool... coisas em comum temos nos os 2! Por isso nos damos tão bem:p mas isto é 100% da koala ba la a ber! x)) bjnhx

domingo jul. 10, 03:54:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home