segunda-feira, março 06, 2006

Erva Alta


És tu que jazes por entre as ervas altas?
Agarro uma mão glaciar e petrificada.
Fixas o céu, a lua e as manchas estreladas.
Os dedos hirtos e roxos sugam o calor dos meus lábios.

Afogo-me pela última vez nos teus cabelos ensanguentados.
As lágrimas misturam-se com o pó do teu rosto.
Ficou tanta coisa por dizer, tantos sorrisos por serem trocados.
E estás tu agora de expressão calada, morta.

Encosto a tua cabeça ao meu peito e segredo-te
As últimas palavras que nunca cheguei a pronunciar.
Já acabou? Não! Estás apenas a dormir e embalo-te.
Falhei. Onde estava eu quando mais precisavas de mim?

Limpei o fio de sangue que te escorria da boca
E depositei-lhe o último, fugaz e decisivo adeus.
Ergo-me e afasto-me muda, em passada rouca.
Cambaleando como também se me tivesse ido...

3 Comments:

Blogger Sophie said...

One day it will all make sense... will it?

bjinhos

segunda mar. 06, 09:58:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

O que se pode encontrar para lá de uma erva alta...? Espreita e vê...! Poderá ser a tua felicidade...!

segunda mar. 06, 11:20:00 da tarde  
Blogger Koala said...

sophie... i'll hope so...

terça mar. 07, 11:07:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home